COM 28 VAGAS DESTINADAS A PINHEIROS, IBGE ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA CENSO 2020

Os coordenadores de subárea do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Carla Soares da Silva Lyrio Figueiredo e Cristiano Generoso Maia, estiveram na Prefeitura de Pinheiros na manhã de terça-feira (10) para divulgar a abertura de processos seletivos para os cargos de agente censitário e recenseador.

Os processos visam a selecionar funcionários em regime temporário para atuação no Censo Demográfico, a ser realizado ainda neste ano.

O período de inscrição foi aberto no último dia 5 e será encerrado às 23h59 do dia 24 de março. No Espírito Santo, estão disponíveis 4,1 mil vagas. O salário para quem atuar na área urbana chega a R$ 3.759,84 e a R$ 4.143,80 para os classificados na área rural.

Vinte e oito oportunidades são destinadas a Pinheiros, sendo 24 para recenseadores, três para agente censitário supervisor (ACS) e uma para agente censitário municipal (ACM).

Para interessados na função de recenseador, as inscrições devem ser feitas no site da Cebraspe, por meio do link https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador. Quem quer tentar uma vaga para agente censitário pode acessar o link https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE, no mesmo site, para se inscrever.

O contrato para recenseadores tem duração prevista de três meses. Para as funções de agentes censitários esse tempo pode se estender para cinco meses, podendo ser renovado de acordo com as necessidades do IBGE e com a disponibilidade orçamentária.

Os contratados terão direito a férias e 13º salário proporcionais. Para mais informações, leia os editais disponíveis nas páginas dos links fornecidos no parágrafo anterior.

Publicado em quinta-feira, 12 de março de 2020