CASAGRANDE SOBRE ASFALTAMENTO DA ESTRADA PINHEIROS-SOBRADO: “DENTRO DE MAIS ALGUNS MESES PUBLICAREMOS O EDITAL DA OBRA”

O prefeito Arnóbio Pinheiro aproveitou a presença do governador Renato Casagrande em Pinheiros, na manhã da última quinta-feira (20), para solicitar publicamente o asfaltamento da estrada que interliga a sede do município a São João do Sobrado. Desde o início do atual mandato, o chefe do Executivo municipal cobrou pessoalmente a obra pelo menos 8 vezes tanto do atual quanto do ex-governador.

O pedido aconteceu diante de cerca de 300 pessoas, em tribuna montada na Praça Baiana, durante a cerimônia de assinatura de convênios entre Estado e prefeitura para a pavimentação de trechos de vias urbanas no município. Momentos antes, as autoridades haviam inaugurado a extensão do sistema de esgotamento sanitário de Pinheiros.

“Governador, o senhor já tem dito que vai nos atender. Se o município possuísse recursos para fazer o asfalto, já estaria pronto. A rodovia é a única entre sede e distrito com mais de cinco mil moradores que ainda não foi asfaltada no Estado”, disse Arnóbio.

Em seguida, em seu pronunciamento, Casagrande sinalizou positivamente à solicitação. O governador informou que os processos burocráticos para a concretização da obra estão em curso e garantiu que o edital da pavimentação da rodovia será publicado em alguns meses.

“Nós contratamos o projeto do asfaltamento da estrada, e ele só foi concluído no início deste ano. Agora, estamos elaborando o termo de referência do edital. O edital vai, em março, para a Secretaria de Controle para análise. Dentro de mais alguns meses publicaremos o edital da obra, que é um compromisso que tenho com o povo pinheirense”, revelou Casagrande.

O prefeito ressaltou que vai continuar acompanhando o andamento do processo de perto. A responsabilidade pela rodovia é do Estado.

Publicado em quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020