PREFEITURA VAI PAVIMENTAR TRECHOS DE RODOVIA E DA RUA AUGUSTO RUSCHI

A Prefeitura de Pinheiros vai realizar a pavimentação de trechos da rodovia que liga o município a Pedro Canário e da rua Augusto Ruschi, localizada no Galileia. Com a conclusão da obra, 100% do bairro será calçado.

O volume de investimentos nas obras chega a R$ 3 milhões. As pavimentações serão feitas por meio de parceria entre prefeitura e Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Os convênios foram assinados nesta quinta-feira (20), em solenidade realizada na Praça Baiana, com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Arnóbio Pinheiro, deputados, vereadores, dentre outras autoridades.

O calçamento de parte da rodovia terá 1.092 metros de extensão, 9 metros de largura, 2.193 metros de meio-fio, 9.828 metros quadrados de pavimentação em blocos de concreto e 2.839 metros quadrados de calçada.

O trecho calçado vai desde as imediações dos cemitérios, no bairro Canário, até a bifurcação situada próxima ao Centro de Distribuição da Simonetti. O investimento é de R$ 1.971.051,92 e será repassado ao município em três parcelas.

Já o calçamento da Augusto Ruschi terá 583 metros de extensão, dez metros de largura, 6.163 metros quadrados de pavimentação em blocos de concreto, 1.571 metros de meio-fio, 2.066 metros quadrados de calçada e canteiro central. Serão investidos R$ 1.172.254,41 e o valor também será repassado em três parcelas.

“São obras que melhoram a circulação nas vias contempladas, trazendo ainda mais segurança e mobilidade. Além disso, as calçadas cidadãs inclusas nos projetos levam segurança aos pedestres e acessibilidade para quem tem mobilidade reduzida”, destacou o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

À ocasião, o deputado estadual Freitas anunciou a pavimentação da comunidade de São José do Jundiá ("Ranha") e do Assentamento 11 de Agosto, que vai ser tocada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).

Com as novas obras, quase 50 mil metros quadrados de vias já foram calçadas na atual administração.

Publicado em quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020