PINHEIROS OFERECE TRANSPORTE GRATUITO PARA TODOS OS ESTUDANTES DO MUNICÍPIO

- Frizando seu interesse pela evolução do sistema público municipal de ensino, a atual administração conseguiu atingir a meta de oferecer transporte gratuito a todos os estudantes de Pinheiros. A conquista é inédita na história do município.

- Universitários de faculdades da região e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Montanha e Nova Venécia que moram em Pinheiros, além de todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino que vivem na zona rural e na sede, têm 11 veículos à disposição para conduzi-los às unidades de ensino onde estudam e trazê-los de volta.

São 10 ônibus e uma van que fazem o deslocamento diário de alunos que precisam percorrer uma distância maior entre a escola e o local onde moram. Pinheiros é um dos poucos municípios da região que oferecem transporte gratuito a 100% dos estudantes.
- A meta foi atingida graças à aquisição, por parte da prefeitura, de ônibus para o incremento da frota municipal da educação. Só em 2017, a atual administração comprou, com recursos próprios, cinco ônibus para a locomoção de alunos.

Publicado em sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020