PINHEIROS É CONTEMPLADO COM MAIS DE R$ 1 MILHÃO E AMBULÂNCIA NOVA

- Pinheiros recebeu, na semana passada, repasses de recursos que somam R$ 1,1 milhão. As verbas foram angariadas durante viagem do prefeito Arnóbio Pinheiro e do assessor Josué Bezerra a Brasília, para cumprimento de agenda. A estada também resultou na aquisição de uma ambulância.
- O chefe do Executivo municipal e o assessor se reuniram com lideranças na capital federal e conseguiram captar e injetar mais recursos nos cofres do município. As verbas, que serão aplicadas na saúde pública da cidade, foram repassadas por meio de emendas parlamentares.
- A senadora Rose de Freitas destinou R$ 500 mil para serem empregados na infraestrutura e custeio do Hospital Municipal (HP). Os deputados federais Amaro Neto (R$ 200 mil), Evair de Melo (R$ 100 mil), Da Vitória (uma ambulância) e Lauriete (R$ 300 mil) também deliberaram recursos para a manutenção do HP.

- A maior parte do custo da unidade hospitalar do município é financiada pela Prefeitura de Pinheiros. Só em 2018, a prefeitura teve uma despesa de cerca de R$ 3 milhões com o HP. Pinheiros é um dos poucos municípios do Estado que mantém um hospital.
- A captação da quantia vai ajudar a economizar verbas do orçamento, com possibilidade de liberação do montante poupado para investimento em obras e serviços para o município.

Publicado em sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020