Campanha de vacinação contra sarampo, HPV e meningite C começa em Pinheiros

Crianças (acompanhadas pelos pais ou responsáveis) e os adolescentes do município dentro da faixa etária de 5 a 19 anos de idade já podem se dirigir às unidades de saúde do Vila Nova, Galileia e São João do Sobrado para receberem a vacina contra o Sarampo.

A imunização, que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, é voltada a quem ainda não foi imunizado ou para aqueles que estão com o esquema de vacinação incompleto. A campanha prossegue até o dia 13 de março.

O Dia “D” de mobilização nacional será já no próximo sábado, dia 15, e acontece nas mesmas unidades de saúde, de 8 às 16 horas, e na Praça Baiana, de 8 às 11 horas. Para receber a imunização, será necessário apresentar o cartão de vacina e documentos pessoais.

HPV e meningite C

Também no período de 10 de fevereiro a 13 de março adolescentes de 9 a 14 anos de idade, sejam meninas ou meninos, devem receber a dose contra o HPV e meningite C, conforme calendário nacional de vacinação.

As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde do Vila Nova, Galileia e São João do Sobrado. Pessoas que se enquadram nesse perfil devem apresentar o cartão de vacina.

Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo / HPV e meningite C

Público-alvo: crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade (sarampo); adolescentes – tanto meninos quanto meninas – de 9 a 14 anos de idade (HPV)

Período: de 10 de fevereiro a 13 de março

Locais: unidades de saúde do Vila Nova, Galileia e São João do Sobrado