Novos conselheiros tutelares de Pinheiros tomam posse nesta sexta-feira (10)

Os cinco novos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2023 foram empossados em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (10) na sede da Secretaria municipal de Assistência Social, localizada nas imediações da Praça Cristiano Dias Lopes.

Eleitos em outubro do ano passado, Tenente Monteiro, Ivanete Pereira, Penha Gagno, Ivanzão Pintor e Sabrini Brandão receberam os termos de posse das mãos da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdeca), Adriana Targa.

“Sempre que eu precisei do Conselho Tutelar fui muito bem atendido, isso pela qualidade dos funcionários. Então, tenho uma gratidão muito grande pelo trabalho de vocês.E aos que estão começando a jornada hoje gostaria de me colocar à disposição, também a gestão, para que façamos aquilo que estiver ao nosso alcance”, disse o vice-prefeito Paulo Jovanio em pronunciamento.

Dentre outras atribuições, cabe ao conselheiro tutelar requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

O conselheiro também deve representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações; encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adolescente.

Além de Paulo Jovanio e de Adriana Targa, prestigiaram a cerimônia o secretário municipal de Assistência Social, Fábio de Sá, a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Cleiber Ribeiro, o assessor de gabinete, Fábio Lopes Franco, ex-conselheiros e familiares dos novos empossados.

Publicado em sexta-feira, 10 de janeiro de 2020