COMEÇOU A FESTA!

Colônia de Férias começa com a participação de mais de 300 crianças

Com o envolvimento de mais de 300 crianças da rede municipal de ensino, foi iniciada, nesta terça-feira (7), a Colônia de Férias, um projeto de iniciativa da Prefeitura de Pinheiros,de natureza social,que oferece gratuitamente à garotada um período inteiro de atividades lúdicas, físicas e alimentação.

Estendendo-se até o dia 24 de janeiro, a Colônia vai ter quase um mês de duração. O projeto é desenvolvido nas escolas Vila Nova, Juracy Cardoso Viana e na creche Casinha Feliz. Ao longo do período, vai acontecer muitas brincadeiras, passeios, palestras divertidas, filmes e muito mais.

As atividades começam sempre às 8 horas, com distribuição de café da manhã, e são encerradas ao meio-dia, com almoço para a garotada. Um ônibus sai, às 7h30, em frente à Igreja Católica do bairro Pinheirinho.

Iniciada em 2019, a Colônia de Férias visa auxiliar, também, aos pais que têm compromissos de trabalho ou tarefas variadas no período matutino, mas que não têm onde deixar os pequenos. O objetivo do programa é, ainda, promover a inclusão e incentivar a confraternização entre os estudantes.

O evento tem o apoio da Câmara de Vereadores, Secretaria municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria municipal de Assistência Social, Secretaria municipal de Obras, Agricultura, Meio Ambiente e Saneamento Básico, Secretaria municipal da Saúde.

Publicado em sexta-feira, 10 de janeiro de 2020