CDL DE PINHEIROS DIVULGA HORÁRIOS ESPECIAIS DO COMÉRCIO PARA O FIM DE ANO

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pinheiros divulgou, na última semana, os horários especiais do comércio local para o fim de ano e Carnaval de 2020. Os novos horários de funcionamento das lojas para a temporada de datas comemorativas começam a valer já na próxima quarta-feira (18) e prosseguem até o dia 24, véspera de Natal. No Carnaval, ocorrem as compensações.

Na quarta, o expediente vai de 8 às 18 horas. Na quinta (19) e sexta-feira (20), os horários se estendem por mais meia hora: vão de 8 às 18h30. No sábado (21), o comércio abre as portas às 8 e encerra as atividades às 16h30. Na segunda (23) e terça-feira (24), o expediente comercial começa às 8 e termina às 19 horas.

A CDL também antecipou as compensações e como vai funcionar o comércio durante o Carnaval do ano que vem. Nos dias 24 de fevereiro (véspera da Festa de Momo) e 25 (Carnaval), as lojas estarão fechadas. Na Quarta-feira de Cinzas (25), as atividades começam ao meio-dia.

A entidade observa que o trabalho aos domingos ficará a critério de cada comerciante. “Aconselhamos àqueles que optarem por abrir que sigam as orientações da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A CDL não se responsabilizará por qualquer eventualidade”.

O órgão comunica,ainda, que os empregadores irão fornecer gratuitamente lanches aos funcionários em ocasiões em que o horário normal de jornada de trabalho exceder.

Publicado em terça-feira, 17 de dezembro de 2019