Ação Novembro Azul realiza mais de 170 consultas médicas, 174 odontológicas e centenas de outros atendimentos

A ação da campanha Novembro Azul, promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros na semana passada, proporcionou a realização de 178 consultas médicas e de enfermagem a homens dos bairros Domiciano, Pinheirinho e Vila Nova que compareceram às unidades de saúde locais.

Durante a ação também foram feitas 124 consultas odontológicas, 233 avaliações de Índice de Massa Corporal (IMC), glicemia capilar e pressão arterial, 73 aplicações de vacinas, 61 avaliações de glicose, 37 exames laboratoriais e 35 ultrassonografias de próstata.

Os homens ainda tiveram acesso a palestras preventivas e, para relaxar e confraternizar, participara de sorteio de brindes e música ao vivo. A próxima ação será na Unidade de Saúde do Galileia, na terça-feira (26).

A ação Novembro Azul é um movimento que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e estimula o cuidado da saúde masculina.O público-alvo da campanha são homens com idade a partir de 20 anos.

“Os meus parabéns aos homens, que têm mudado aquela cultura de nunca procurar atendimento médico, e às nossas equipes de saúde, que são esforçadas e estão dando um show de competência e amor pelo que fazem”, destacou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em terça-feira, 26 de novembro de 2019