Começa em Pinheiros a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros começou, na segunda-feira (18), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, doença que pode causar cegueira, infecções graves e até a morte.

Desta vez, o público-alvo são adultos não vacinados de 20 a 29 anos de idade. Entretanto crianças de seis meses às menores de cinco anos de idade, que foram o foco da primeira etapa, continuam recebendo imunização.

A campanha prossegue até o dia 30 deste mês, quando acontece o Dia “D” de mobilização nacional. Para receber a vacina, será necessário apresentar a caderneta de vacina e o cartão do SUS. Sem a caderneta, a criança não será vacinada.

Até o dia 29, as unidades de saúde dos bairros Vila Nova, Galileia e São João do Sobrado aplicam a dose. No Dia “D”, além dessas, as unidades do Jardim Planalto, Jundiá, Pinheirinho e um posto-volante na Praça Baiana também irão vacinar.

Meta de vacinação de crianças

Os números da campanha voltada à imunização das crianças ainda estão sendo calculados e serão divulgados em breve. A meta para Pinheiros é de 95% de cobertura vacinal.

Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo

Datas: de 18 a 30 de novembro – 30 de novembro: Dia “D”

Locais: Até o dia 29, nas unidades de saúde dos bairros Vila Nova, Galileia e São João do Sobrado. *No Dia “D”, além dessas, nas unidades do Jardim Planalto, Jundiá, Pinheirinho e um posto-volante na Praça Baiana

Público-alvo: adultos de 20 a 29 anos de idade e crianças de seis meses às menores de cinco anos de idade