Em visita ao município, secretário de Estado da Segurança ouve solicitações de Paulo Jovanio e de policiais

O vice-prefeito de Pinheiros, Paulo Jovanio, recebeu, na tarde desta terça-feira (5), o secretário de Estado da Segurança, Roberto Sá, que esteve no município para visita técnica.

Sá conheceu pessoalmente agentes lotados na cidade, as dependências da Delegacia de Polícia Civil e da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar e se colocou à disposição para ouvir demandas de Paulo Jovanio e de policiais.

Programada pela secretaria, a visita também é resultado de um pedido do prefeito Arnóbio Pinheiro e do vice-prefeito ao secretário para conhecer o sistema de segurança pública local. Ao longo deste ano, os representantes da prefeitura foram à pasta em busca de mais segurança para o município.

Durante o encontro, Paulo solicitou que as autoridades realizem mais operações. “As operações policiais feitas aqui surtem efeitos gigantescos”, ponderou. Policiais civis e militares também requereram mais viaturas para as unidades.

Um dos investigadores da Polícia Civil elogiou e agradeceu o empenho da Prefeitura de Pinheiros. “Quero, aqui, estender meus agradecimentos à prefeitura, que muito nos têm ajudado”.

Roberto Sá exaltou a importância do contato mais próximo entre a Pasta de Segurança e os municípios. “A nossa aproximação com os poderes municipais é muito importante. Quanto mais próximos melhor”, destacou.

Conforme o secretário, com a realização de novos concursos públicos das polícias Militar e Civil, os efetivos devem aumentar em Pinheiros, o que pode melhorar o combate à criminalidade nos bairros.

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Dal Col, o delegado regional Douglas Trevisan, o subsecretário de Gestão Estratégica da Sesp, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, o delegado Leonardo Ávila, o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rangel, dentre outras autoridades, também acompanharam a visita do secretário.

Publicado em quarta-feira, 13 de novembro de 2019