Perto de completar um ano, aquisição do gerador do Hospital Municipal mostra resultados positivos

Adquirido pela atual administração municipal por meio de emenda parlamentar, o gerador do Hospital Municipal de Pinheiros (HP) vai completar um ano desde sua instalação. Fazia duas décadas que o HP não contava com o equipamento, considerado fundamental para unidades hospitalares.

Nesta segunda-feira (4), a importância do aparelho ficou evidente. Durante uma cirurgia de hérnia houve queda do fornecimento de energia elétrica no município. Graças ao gerador, que foi acionado imediatamente, a cirurgia pôde ser concluída sem que houvesse intercorrências e prejuízos à saúde do paciente.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destaca a relevância do equipamento e faz uma relação de outras conquistas na área da saúde do município.

“Um hospital não pode ficar sem gerador. Graças a Deus, vemos os resultados da aquisição de um. Enfim, estamos lutando para avançar na saúde. Sabemos que precisamos progredir mais no setor, porém também precisamos ressaltar aquilo que já foi conquistado, como a disponibilização de mais médicos para a população, a aquisição de ultrassom, eletrocardiograma e raio-X".

Arnóbio conclui: “Além da renovação da frota da pasta, construção de duas unidades de saúde, reativação de um consultório odontológico no Olinda, ampliação de exames por meio da Central de Regulação e tantas outras ações. Lembro que até mesmo o veículo do gabinete está à disposição para as demandas da saúde”.

As verbas de para as aquisições do gerador e de uma autoclave foram provenientes de emendas parlamentares do deputado federal Jorge Silva.

Publicado em quarta-feira, 13 de novembro de 2019