Tradição preservada: Fescaep chega ao fim com novos talentos revelados

O Festival da Canção Estudantil de Pinheiros, o Fescaep 2019, chegou ao fim com talentos revelados, muita emoção e com a meta da preservação da vocação musical e cultural do município cumprida.

A grande final aconteceu na últimasexta-feira (18), na Praça Baiana. Das 20 músicas classificadas para a fase decisiva, quatro se destacaram nas vozes de: Mariana Araújo, que ficou com o primeiro lugar; Yara Almeida, que conquistou a segunda colocação; Sara Bredoff, que ficou em terceira; e Eliza Paixão, quarta colocada.

O prêmio de Artista Revelação ficou Pedro Santos e o de Melhor Arranjo foi para Helinho Soares.O primeiro colocado ganhou R$ 500,00; o segundo lugar levou R$ 350,00; o terceiro, R$ 250,00; a quarta posição ganhou R$ 200,00. O melhor arranjo recebeu o prêmio de R$ 200,00. Todos os participantes que chegarem à finalíssima ganharam troféus.

O Fescaep foi a culminância do projeto cultural desenvolvido pela Escola Governador Carlos Lindemberg, que teve seu início em março, com palestra e, em seguida – em maio – com uma mostra cultural.

O evento teve a participação de representantes das escolas Juracy Cardoso Viana, Padre José de Anchieta, Nossa Senhora de Lourdes, Emir de Macedo Gomes e Carlos Lindemberg.

“A escola Carlos Lindemberg se sente orgulhosa porter se superado e promovido um evento de nível tão elevado. O Fescaep teve o apoio da Secretaria municipal de Educação, na pessoa da secretária Marinete Zamprogno, da Prefeitura de Pinheiros e realização da própria escola”, destaca o diretor da instituição de ensino, Aílton Balbino.

"Consideramos fundamental também estimular a produção cultural e preservar uma das nossas maiores vocações: a expressão musical. O incentivo à promoção da cultura e o investimento na Educação fazem parte de um conjunto de medidas adequadas para formar grandes cidadãos pinheirenses", salienta o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em sexta-feira, 25 de outubro de 2019