CAUSA NOBRE

Prefeitura de Pinheiros, Câmara Municipal, crianças e demais moradores de Vila Fernandes realizam plantio de árvores em área desarborizada

O vice-prefeito Paulo Jovanio, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Arlindo Assis, vereadores, alunos e professores da Escola Lapinha e creche local, servidores da Prefeitura de Pinheiros e moradores de Vila Fernandes se uniram nesta quarta-feira (25) para plantar 150 árvores nativas da Mata Atlântica em uma área desflorestada da localidade.

A ação faz parte do Mutirão Nacional de Plantio de Árvores, movimento que articula o reflorestamento de áreas desarborizadas do país em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21.

Os vereadores Cleomar de Souza, Pablo Renan, Anderson Eler, Welton Paiva e Edvan Alves, integrantes da Associação de Moradores de Vila Fernandes, a bióloga Simone Fernandes, o diretor da Escola Carlos Lindemberg, Aílton Balbino, dentre outros servidores da prefeitura prestigiaram o evento e plantaram mudas de árvores juntos às crianças.

“É comum ouvirmos que devemos deixar um mundo melhor para nossos filhos. Eu creio que deve ser o contrário: precisamos deixar filhos melhores para este mundo”, ponderou Paulo Jovanio antes de, na companhia de demais autoridades e funcionários, plantar uma das árvores.

A ação teve o apoio da Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Pinheiros e da Associação de Moradores de Vila Fernandes, e contou, ainda, com a parceria da Câmara de Vereadores, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pinheiros (Ascap) e Alternativa Rural.

Publicado em terça-feira, 01 de outubro de 2019