Pinheiros quebra invencibilidade do Serra no Robertão e conquista vaga para as quartas da Copa Espírito Santo

O Pinheiros foi o grande destaque do futebol capixaba neste final de semana e mostrou que veio para brigar pelo título da Copa Espírito Santo. O Verdão do Norte derrotou, no sábado (21), o Serra em pleno estádio Robertão e conquistou uma das vagas para as quartas-de-final da competição.

Mais uma vez, o camisa 9 do Pinheiros mostrou seu faro de gol, oportunismo e sua força. Wagão Balotelli marcou o único gol da partida e levou o Verdão do Norte à fase seguinte.

O gol do artilheiro aconteceu após falha da defesa do Serra. O zagueiro Marquinhos demorou a tirar a bola de da área do Tricolor Serrano e acabou perdendo-a para Balotelli, que tirou Marco Antônio da jogada e bateu rasteirinho, no contrapé do goleiro Walter.

Com a vitória, o Verdão do Norte quebrou a invencibilidade do Serra na competição. Pinheiros terminou a fase de classificação em quinto lugar, e o Serra, em quarto. Ambos os times têm 12 pontos e mesmo saldo de gols, mas o Tricolor possui mais gols pró (9 a 7).

Próximos jogos

Pinheiros e Serra voltam a campo no próximo final de semana. O Pinheiros pega outra pedreira: a Desportiva Ferroviária, no domingo (29), também às 15horas, no Engenheiro Araripe. Já o Serra faz o clássico da oitava rodada diante do Rio Branco-ES, no sábado, às 15horas, no Kleber Andrade.

Atuaram pelo PinheirosRobson, Wilker, Fabiano (substituído por Ramon), Kacinho e Wallace; Iago, Daniel, Rondinelly e Willian Araújo; Badinho (substituído por Willian Racanelli) e WagnãoBalotelli (substituído porGullyt Capixaba). O técnico é Abílio Silva.

Publicado em quinta-feira, 26 de setembro de 2019