Caminhada Pela Valorização da Vida movimenta centro de Pinheiros

Evento que marcou o encerramento da Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio, a Caminhada pela Valorização da Vida movimentou o centro de Pinheiros na manhã ensolarada desta sexta-feira (20).

Alunos de escolas da cidade, educadores, organizadores da ação, servidores da Secretaria municipal de Saúde,grupos organizados e autoridades do município participaram da passeata.

Cerca de 300 pessoas percorreram o trajeto, que começou na Praça Cristiano Dias Lopes, a Praça do Posto, com a concentração dos participantes, e terminou na Praça Baiana. Durante o percurso, integrantes carregaram faixas e cartazes com mensagens a favor da vida.

A Caminhada pela Valorização da Vida foi o último evento da programação da Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio. A atividade faz parte da Setembro Amarelo, campanha nacional que divulgou estratégias para prevenir casos de suicídio.

A Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio foi iniciada na segunda-feira (16), com a capacitação “Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio: Estratégias para o Cuidado em Saúde Mental”, com a assistente social Carla Neiva e a psicóloga Carolina Dadalto, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Na quarta-feira (18), também no Cras, aconteceu a palestra “Saúde Mental: E Quando a Dor Não Vem do Corpo?”, ministrada pelo psicólogo Diego Mendes Queiroz a alunos de escolas do município.

“É um trabalho lindo, que merece todo nossa atenção. Parabéns aos organizadores e a quem participou. Tenho certeza de que essas atividades ajudaram muita gente a refletir sobre o valor da vida”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Publicado em segunda-feira, 23 de setembro de 2019