Cerca de 250 alunos de escolas do município participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

Aproximadamente 250 alunos das escolas Nossa Senhora de Lourdes, Juracy Cardoso Viana, Governador Carlos Lindemberg, Escola Família Agrícola de Pinheiros, Emir de Macedo Gomes e Polo Brunelli lotaram as dependências do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) na última quarta-feira (18) para assistirem à palestra “Saúde Mental: E Quando a Dor Não Vem do Corpo?”.

A preleção, ministrada pelo psicólogo Diego Alves, compõe a programação da Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio, que faz parte do Setembro Amarelo, campanha mundial que tem o objetivo de divulgar estratégias de prevenção ao suicídio. Daniel falou, dentre outros assuntos, de mitos e verdades sobre depressão e suicídio.

O tema abordado teve relação direta com o público-alvo da palestra. De acordo com o psicólogo, a morte por suicídio na faixa etária de 15 a 29 anos ocupa a quarta posição no Brasil. Ainda conforme dados do palestrante, cerca de 11 mil pessoas desse público tiram a própria vida por ano no país.

A Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio será encerrada na sexta-feira (20) com a 2ª Caminhada pela Valorização da Vida. A saída será às 9 horas, na Praça Cristiano Dias Lopes (Praça do Posto), e a chegada, na Praça Baiana.

Publicado em quinta-feira, 19 de setembro de 2019