Secretaria convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento na saúde

A Secretaria municipal de Saúde comunica que os beneficiários do Programa Bolsa Família de Pinheiros têm do dia 23 a 27 deste mês para realizar o acompanhamento na saúde, que é obrigatório para as famílias cadastradas no programa.

Serão acompanhadas crianças de zero a sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos, que devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, levando o cartão Bolsa Família, cadernetas de vacina e o cartão de pré-natal da gestante, se for o caso.

O não comparecimento pode gerar o bloqueio do benefício da família. O acompanhamento das condicionalidades de saúde é uma das exigências do programa.

“É importante que a população compareça às unidades de saúde para fazer o acompanhamento. Dessa forma, as informações serão enviadas ao Ministério da Saúde e o beneficiário não perde o benefício”, explica o secretário Ivan Silvestre.

Acompanhamento do Bolsa Família

Período: de 23 a 27 de setembro de 2019

Local: unidade de saúde mais próxima do beneficiário

Quem deve fazer o acompanhamento: crianças de zero a sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos