Pinheiros adere a mutirão nacional de plantio de árvores

Pinheiros é um dos municípios brasileiros que aderiram ao Mutirão Nacional de Plantio de Árvores, movimento que articula o reflorestamento de áreas desflorestadas do país em comemoração ao Dia da Árvore (21).

A ação tem o apoio da Prefeitura de Pinheiros, por meio da Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e da Associação de Moradores de Vila Fernandes, e conta, ainda, com a parceria da Câmara de Vereadores, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pinheiros (Ascap) e Alternativa Rural.

Em Pinheiros, o mutirão acontece em Vila Fernandes, no próximo dia 25. O início do plantio, que será de espécies nativas, está marcado para as 9 horas. O mutirão vai ter a participação de moradores e das crianças da escola Lapinha e da creche Vila Fernandes.

"A atividade, com o apoio da Prefeitura de Pinheiros, fortalecerá um belo trabalho desenvolvido, desde 2015, pela Associação de Moradores de Vila Fernandes, que realiza reflorestamento de nascentes na comunidade, despertando a conscientização ambiental e a importância das árvores para a manutenção da vida no planeta", destaca a bióloga Simone Alves Fernandes.

De acordo com os organizadores do evento no Brasil, o mutirão deste ano é apenas um aquecimento para o de 2020, quando serão plantados mais de um milhão de árvores no país.

Publicado em terça-feira, 17 de setembro de 2019