Gol de placa: campo do bairro Canário vai receber vestiários e banheiros para torcedores

Pouco tempo depois de ter inaugurado o campo de futebol do bairro Canário, a Prefeitura de Pinheiros deu início, nesta quarta-feira (21), à construção dos vestiários da arena e de banheiros para torcedores.  O conjunto de obras faz parte do projeto de ampliação da infraestrutura dos espaços de prática esportiva, promovido pela atual administração municipal.

O prefeito Arnóbio Pinheiro, a secretária municipal de Cultura, Esportes, Educação e Turismo, Marinete Zamprogno, o secretário municipal de Obras, Arlindo Assis, e os vereadores Edvan Alves, Welton Paiva e Marcelo Almeida, acompanharam o pontapé inicialda obra.

Os vestiários e banheiros terão uma área total construída de 160 metros quadrados. O campo do bairro Canário integra o Centro Esportivo do bairro, que também possui uma quadra de futebol de areia e uma de vôlei de praia.

O campo de futebol, com dimensões oficiais, já tem alambrado, está todo coberto com grama especial para a modalidade e conta com irrigação por meio de poço artesiano.

Em breve, mais um espaço para a prática de futebol será inaugurado. O campo do bairro Jundiá, que já possui um moderno sistema de irrigação e grama, recebe os acabamentos para ser entregue à população.

O estádio municipal João Soares de Moura Filho também é foco do projeto de ampliação da infraestrutura dos espaços de prática esportiva. A arquibancada da arena já está quase concluída e já acolhe os torcedores em jogos da Copa Espírito Santo, que o Pinheiros Futebol Clube disputa. Na parte inferior da estrutura estão sendo construídos o almoxarifado municipal, lanchonetes e banheiros.

“Investir na prática esportiva é investir em qualidade de vida, em lazer, em socialização. Vamos continuar avançando no setor do esporte, sempre com organização e planejamento, medidas que têm pautado nossa administração”, destaca Arnóbio Pinheiro.

Publicado em sexta-feira, 23 de agosto de 2019