Arnóbio e Paulo buscam mais segurança para Pinheiros

Foi produtiva a segunda reunião entre o prefeito Arnóbio Pinheiro, vice-prefeito Paulo Jovanio e a cúpula da segurança pública do Estado, realizada na tarde de quinta-feira, dia 15, em Vitória.

No encontro, que também contou com a participação do presidente do Incaper e ex-prefeito Antônio Carlos Machado e o procurador geral da prefeitura de Pinheiros, Adriel Souza, foi apresentado ao secretário de segurança do Estado, Roberto Sá, e à sua equipe um pedido de reforço nas ações de combate ao crime no município e novas estratégias de ações que gerem resultados a curto e longo prazo.

Somos persistentes e determinados. Quando se trata de carências do nosso município nós vamos aos órgãos competentes em busca das soluções”, afirmou Arnóbio Pinheiro, que vem cobrando mais ações e investimentos do Estado na segurança de Pinheiros.

Também na pauta da reunião constavam o pedido de videomonitoramento do programa “Olho Digital”, do governo do Estado, delegacia funcionando 24 horas no município, aumento do efetivo das polícias Militar e Civil, construção da Companhia Independente da Polícia Militar em Pinheiros e viaturas para patrulhamento rural.

Paulo Jovanio avaliou positivamente a reunião, destacando uma importante conquista, que foi a presença da Patrulha Escolar em escolas do município. “A reunião foi muito boa e determinante. Saímos com a certeza de que teremos a Patrulha Escolar em Pinheiros, um programa maravilhoso que traz prevenção e instrução aos estudantes, além da presença da Polícia Militar nas salas de aula”.

Outro ponto positivo destacado pelo vice-prefeito foi a possibilidade da instalação do videomonitoramento e construção da Companhia Independente da PM. “Não está fácil por causa da escassez de recursos, mas fiquei muito confiante de que estas duas ações do Estado possam ser realizadas em Pinheiros”.

Na quarta-feira, em reunião com o comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Mário Marcelo Dal’Col, Paulo Jovanio teve a garantia da presença permanente de uma guarnição da Força Tática da PM no município, que aumenta o efetivo da corporação e amplia o combate ao crime.

Outra notícia boa foi para São João do Sobrado, que já tem um posto da PM funcionando. O comandante está avaliando a possibilidade de ampliar o tempo de trabalho dos policiais que atuam no distrito. “O comandante Dal’Col conhece nossa realidade e, mesmo diante das limitações, tem nos ajudado muito e buscado ajudar a segurança do nosso município”, ressaltou Paulo Jovanio.

Publicado em terça-feira, 20 de agosto de 2019