SAÚDE E CIDADANIA: ação no Brunelli oferece exames médicos, corte de cabelo e até regularização, emissão e alteração de CPF

Homens que moram na comunidade de Brunelli, interior do município, terão a oportunidade de acesso gratuito a serviços como teste rápido de hepatite B, hepatite C e Sífilis, glicemia capilar, atendimento urológico, odontológico e até corte de cabelo. Haverá, ainda, oferecimento de regularização, emissão e alteração de CPF.

Trata-se do Programa Saúde do Homem do Campo, ação que ocorre no próximo sábado (17), de 8 às 16 horas, na Escola Polo Brunelli. Será um dia dedicado a consultas médicas, exames, assistências de cidadania, atividades e palestras focadas na saúde masculina.

A oferta de serviços da ação é extensa: exame de PSA; atendimento com urologista; atendimento odontológico; vacinação (tríplice viral, dT, febre amarela e hepatite B); combate ao vetor (dengue, Chikungunya e zika); distribuição de hipoclorito de sódio; teste de glicemia capilar; testes rápidos (HIV e Sífilis); aferição de pressão; e emissão de cartão SUS.

Ainda haverá corte de cabelo; massoterapia; palestras; distribuição de panfletos e orientação sobre violência domestica e abuso sexual (Creas); regularização, emissão e alteração de CPF; atividade física – aeróbica (recomendamos utilizar roupas leves que possibilitem realização da atividade); atividades recreativas para crianças (pula-pula, algodão doce, pipoca).

O programa tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida desse público.

“Estamos orgulhosos em participar e apoiar esse evento grandioso, que vai além de atendimentos voltados à saúde, oferecendo, também, serviços de promoção à cidadania dos moradores dessa comunidade tão querida no nosso município”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

A ação é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Espírito Santo e do Sindicato Rural de Pinheiros, com apoio total da Prefeitura de Pinheiros e parceria do Lions Clube do município.

Programa Saúde do Homem

Data: sábado (17)

Local: Escola Polo Antônio Brunelli

Horário: de 8 às 16 horasO que será ofertado: exame de PSA para população já cadastrada, teste rápido de hepatite B, hepatite C e Sífilis, glicemia capilar, dentre outrosserviços