Sucesso: 29º Arraiá da Pedra Furada atrai 9 mil pessoas e movimenta comércio

Um show de alegria, brincadeiras e muita música. Assim pode ser resumido o 29º Arraiá da Pedra Furada, ocorrido em São João do Sobrado na sexta (21), sábado (22) e domingo (23). De acordo com a organização da festa, em três dias, houve cerca de nove mil compareceram ao evento.

Palco, sonorização de qualidade, muitos brinquedos – incluindo um touro mecânico –, barracas de lanches e bebidas e banheiros químicos,distribuídos num espaço amplo,compuseram a estrutura do Arraiá.

Hiarly Barbosa, Didiu & Cia, Forró Sabor de Mel, Fabrício e Seus Teclados, Sigal e Forró Sela Prateada foram as atrações musicais que agitaram o público com hits sertanejos e muito arrasta pé.

Além de oferecer diversão aos moradores, o evento, que representa a tradição das festas juninas, movimenta o comércio e gera emprego e renda. Mais de 30 pontos de venda de comidas e bebidas – entre tendas, trailers e carrinhos de churrasco –, comercializaram seus produtos.

O lavrador Henrique Alves Borges, 26 anos, disse ter se divertido muito na festa e quer mais no ano que vem. “Esses acontecimentos dão destaque ao nosso Sobrado querido. Me diverti muito. Bebi com amigos, fui no touro mecânico, levei minha filha nos brinquedos e dancei muito. Quero mais ano que vem”.

Um dos idealizadores do Arraiá da Pedra Furada, o diretor de Cultura de Pinheiros, Fábio Teixeira, destaca que o evento cresce cada vez mais e considera a edição de 2019 um sucesso.

“Conheço de perto a história do Arraiá da Pedra Furada. Tenho o privilégio de dizer que somos uns dos idealizadores desse marco. Esta edição, em minha opinião, foi um degrau a mais, já que o evento cada vez cresce mais, gerando novas perspectivas. Sintetizando a minha avaliação do 29º Arraiá da Pedra Furada, a palavra é sucesso”.

O prefeito Arnóbio Pinheiro parabenizou a organização da festa e falou de obras realizadas no distrito nesta administração. “Os integrantes da organização estão de parabéns. Além de propiciar diversão e manter uma tradição, ainda foi possível gerar renda”.

Arnóbio prossegue: “São João do Sobrado também merece carinho e atenção. Juntos, estamos perto de inaugurar uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde na localidade. Reativamos um consultório odontológico que estava parado há seis anos na região. Também calçamos e vamos calçar mais ruas. Reformamos a quadra poliesportiva do distrito, a Casa da Cultura e o destacamento da Polícia Militar”.

O prefeito conclui: “Agora, aguardamos o governo do Estado concluir o projeto de engenharia para o asfaltamento da estrada que interliga Sobrado e Pinheiros. Vamos continuar cobrando a obra e oferecendo nossa ajuda. Enfim. Estamos felizes com esses feitos, mas vamos continuar atuando para conquistar mais”.

Publicado em terça-feira, 25 de junho de 2019