Pinheiros recebe nova ambulância para atendimento à população

A saúde do município, em especial a estrutura de remoção de pacientes, acaba de ganhar mais um reforço. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros recebeu, na manhã desta terça-feira (11), uma ambulância para atendimento à população. Agora, a frota do setor possui sete ambulâncias, sendo que quatro delas foram adquiridas no atual mandato.

O veículo, que é zero quilômetro, foi obtido por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Janete de Sá. A ambulância, da marca Chevrolet, possui ar-condicionado para o conforto dos pacientes, além de ser equipada com maca de rodas retráteis, proporcionando maior mobilidade dos assistidos.

“A aquisição do veículo é fundamental. A maioria dos habitantes do município é de usuários do sistema público de saúde. A vinda desse novo transporte será um grande reforço para a nossa população, que usa de forma muito intensa esse sistema”, disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

O chefe do Executivo municipal continua: “Estamos lutando para avançar no setor da saúde. Sabemos que precisamos progredir nessa agenda, mas também precisamos ressaltar aquilo que já foi conquistado, como a disponibilização de mais médicos para a população, a aquisição de ultrassom, autoclave e gerador para o hospital, eletrocardiograma e raio-X".

Arnóbio conclui: “Além da renovação da frota da pasta, construção de duas unidades de saúde (em andamento), reativação de um consultório odontológico no Olinda, ampliação de exames por meio da Central de Regulação e tantas outras ações. Lembro que até mesmo o veículo do gabinete está à disposição para as demandas da saúde”.

Para o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, o transporte vem para somar com a proposta de aprimorar o atendimento aos moradores. “Nossa proposta é buscar a melhoria constante do atendimento, e a vinda da ambulância reitera isso”.

Publicado em quinta-feira, 13 de junho de 2019