Município disponibiliza 25 médicos para atendimento ao público

Enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares, dentre outros servidores, completam o quadro de profissionais que ajudam a cuidar da saúde dos pinheirenses

Na busca frequente pela agilidade e eficiência no atendimento à população, a Prefeitura de Pinheiros coloca à disposição dos moradores, atualmente, um total de 25 médicos, sendo 22 contratados e três que atendem por meio do Consórcio Cimnorte.

Mais 13 enfermeiros, 25 técnicos em enfermagem e 15 auxiliares completam o quadro de profissionais que ajudam a cuidar da saúde dos pinheirenses, incluindo também nessa lista agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, porteiros, vigilantes, dentre outros.

Esses servidores atuam tanto no Hospital Municipal quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e são distribuídos conforme a demanda de cada posto.

O prefeito Arnóbio Pinheiro adianta que o município vai contratar mais médicos nos próximos meses e frisa que a atual administração municipal prossegue se empenhando por melhorias no setor.

“Continuamos nessa busca incessantemente, identificando os problemas e procurando as soluções para que o nosso sistema de saúde pública, que é bem complexo, possa oferecer um serviço mais digno aos cidadãos”, disse o prefeito.

Publicado em quinta-feira, 13 de junho de 2019