Com programação diversificada, Semana do Meio Ambiente de Pinheiros terá caminhada e recolhimento de lixo eletrônico

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Transporte da Prefeitura de Pinheiros promove, de 2 a 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Na programação tem caminhada, orientação técnica de plantio de mudas de espécies nativas, recolhimento de lixo eletrônico dentre outras ações.

A 1ª Caminhada Ecológica da Alternativa Rural abre o evento, no dia 2. O horário de saída será às 5h30 da manhã, da Alternativa Rural. A distância a ser percorrida será de 14 quilômetros.

No dia 5, interessados em plantar árvores terão a oportunidade de receber orientação técnica de plantio de mudas de espécies nativas. O evento está marcado para começar às 10 horas, na Praça Baiana.

Um pouco antes, às 8 horas, acontece o Dia “D” de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A ação será realizada de manhã e à tarde, até as 16 horas, na Praça Baiana.

Na oportunidade, poderão ser entregues notebooks, monitores, televisores de LCD e LED, monitores e televisão de tubo inteiros, roteadores, tablets, netbooks, DVD, nobreak, baterias de nobreak, estabilizadores, fios e cabos, CPU’s (placas de circuito impresso, HD, memória, fonte, processador, drive), celulares, todas as placas de circuito impresso, modens, teclados, mouses, servidores e centrais telefônicas.

Também serão recebidos rádio comunicadores, impressoras, copiadoras, aparelhos de som, aparelhos de ar condicionados, máquinas de lavar, coock tops, geladeiras, fogões, micro-ondas, forno elétrico e ferro de passar roupa, sanduicheira, batedeira, liquidificador, espremedor de suco, panela elétrica, mixer, torradeira, multiprocessador, pilhas e baterias de aparelhos eletrônicos.

Todos os materiais devem ser entregues inteiros, sem desmontar.Não serão recebidos carcaças de materiais, lâmpadas, tubo de imagem, cartuchos e tonners.

Ainda no dia 5, às 9h30, será exibido o documentário“RioItaúnas Sempre Vivo, da Foz à Nascente”, na Escola Polo AntônioBruneli. A obra também será exibida no dia 7, no Lions Clube de Pinheiros, com sessões às 7h30, 10 horas, 13h30 e 13h45. O evento será aberto às escolas e à sociedade em geral.

Publicado em segunda-feira, 27 de maio de 2019