Prefeitura de Pinheiro inicia entrega de quase 13 mil novas peças de uniformes escolares

A Prefeitura de Pinheiros iniciou, na quinta-feira (23),a entrega de um lote de 12.840 peças de uniformes escolares novos.As vestimentas foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura e irão beneficiar os mais de cinco mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)do município.

A aquisição ratifica o compromissoda atual administração deinvestir fortemente no sistema público municipal de ensino, que já foi contemplado com reformas e climatização de escolas, melhoria da merenda escolar, Colônia de Férias, aumento salarial para professores, aquisição de veículos para o transporte dos estudantes, dentre outros benefícios.

As primeiras peçasforam distribuídas pelo vice-prefeito Paulo Jovanio e pela secretária de Cultura, Esporte, Educação e Turismo, Marinete Zamprogno, nas escolas Padre José de Anchieta e Vila Nova.Todos os uniformes, compostos por blusas e bermudas, serão entregues aos alunos até o final deste mês. Os estudantes irão receber duas blusas, sendo uma com manga e outra sem, e uma bermuda.

Marinete Zamprogno ressalta o apreço do prefeito Arnóbio Pinheiro pela educação do município. “Estou feliz pela aquisição e distribuição dos uniformes. Agora, com Arnóbio, temos a oportunidade de favorecer todos os alunos, em especial os de famílias mais carentes. Vale lembrar que esse foi o cumprimento de uma das metas de campanha do prefeito”, frisa a secretária.

Paulo Jovanio elenca parte de uma série de investimentos aplicados pela atual gestão municipal no setor e fala dos efeitos positivos na vida dos alunos. “Dentro do nosso plano de trabalho para fortalecer a educação do município, destaca-sea aquisição dos ônibus – que foi nosso primeiro grande investimento para transporte universitário gratuito, de curso técnico, de estudantes da zona rural e de estudantes da zona urbana também –, pagamento do salário dos professores em dia e com aumento, que já demos no início do nosso mandato, implantação de aparelhos de ar-condicionado, reforma de escolas dentre outros. A compra desses uniformes vem somar com esse projeto de trabalho, que é ter uma educação super forte, de qualidade, qualificando, também, os professores, para que possamos qualificar nossos alunos”.

O vice-prefeito conclui: “Nossa administração enxerga na educação uma ferramenta poderosa de transformação social. Investir na educação é dar condição a muitos pinheirenses de mudar de vida, de ter uma qualidade de vida melhor, de crescer e, também, de superação”.

Publicado em segunda-feira, 27 de maio de 2019