Mobilização no Centro convoca sociedade para combate ao abuso sexual cometido contra crianças e adolescentes

Com direito à banda marcial e à participação de representantes de diversos setores públicos da sociedade pinheirense, a caminhada de apoio à Campanha de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi o destaque da manhã desta terça-feira (21) no Centro da cidade.

Um grupo de aproximadamente 600 pessoas, incluindo o vice-prefeito Paulo Jovanio, alunos e educadores de escolas do município, secretários municipais, vereadores e funcionários de pastas da administração municipal, prestigiaram do evento.

A concentração aconteceu na Praça Baiana, a partir das 8 horas. Os participantes fizeram um percurso no Centro ao som da banda marcial Sol Maior, ingressando na avenida Setembrino Pelissari e voltando à praça pela avenida Agenor Luiz Heringer.

O objetivo da mobilização é chamar a atenção para a realidade do abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil, segundo país com mais registros desse tipo de crime no mundo. O evento faz referência ao dia 18 de maio, data dedicada à causa.

Paulo Jovanio agradeceu o empenho e a presença dos profissionais de secretarias da Prefeitura de Pinheiros, alunos e de vereadores na caminhada. “Obrigado a todos os servidores, educadores, vereadores e estudantes por comparecerem”.

O secretário municipal de Assistência Social, Fábio de Sá, destacou a importância da luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes e frisou: “Ninguém merece ser violado no seu direito de inocência”.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Cultura, Esporte, Educação e Turismo, Marinete Zamprogno, os vereadores Cleomar de Souza, Edvan Alves, Valdirene Santana, Welton Paiva e Anderson Eler, e a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Cleiber Ribeiro.

Publicado em sexta-feira, 24 de maio de 2019