MAIS DUAS BARRAGENS PARA AGRICULTURA FAMILIAR DE PINHEIROS

A Prefeitura de Pinheiros, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Obras e Urbanismo, está realizando a construção de mais duas barragens na zona rural do município para benefício da agricultura familiar.

Uma das barragens de três hectares de lâmina d’água, está sendo construída na Comunidade São Domingos, próximo ao Assentamento Nova Vitória.

A outra barragem que possui dois hectares de lâmina d’água que também irá beneficiar mais um agricultor familiar de São João do Sobrado.

O vice-prefeito de Pinheiros, Paulo Jovanio, destacou o apoio que a administração municipal vem dando ao produtor familiar também com a construção de barragens. “Passamos por um período de estiagem, mas graças a Deus estamos recebendo chuvas e a nossa administração, através das Secretarias de Agricultura e Obras vem desenvolvendo um ótimo trabalho de apoio à agricultura familiar como a construção de barragens. Temos a maior barragem do Espírito Santo juntamente com Boa Esperança com a capacidade de armazenar cerca de 17 bilhões de litros d’água, já construímos uma outra barragem de grande capacidade de armazenamento próximo a Vila Fernandes, e agora essas outras duas que também irá beneficiar os nossos agricultores com aumento de geração de renda e emprego”, destaca Paulo Jovanio.

Também da mesma opinião o prefeito Arnóbio Pinheiro destacou que a construção de barragens, além de armazenar água, alimentar as nascentes, incentiva o produtor rural a trabalhar na agricultura, tirar o seu sustento, criando oportunidades de superar as dificuldades tendo água para irrigação durante o período de seca. “Estamos trabalhando cada vez mais para ajudar os pequenos agricultores e exemplo disso também é a parceria com um convênio de R$ 73.000,00 para reforma e ampliação da Associação de Produtores de Sobrado e Região para apoiar a agricultura familiar”, destaca Arnóbio.

Publicado em quarta-feira, 22 de maio de 2019