AMANHÃ TEM CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes infelizmente ainda é uma realidade triste no Brasil.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (Lei 9.970/00). Esta data foi escolhida em virtude do crime cometido contra Araceli, uma menina de apenas 8 anos de idade, abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.

Devido algumas datas escolares, em Pinheiros essa data de mobilização e luta para enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescente também será lembrada amanhã (21) com uma caminhada saindo do centro da cidade(praça Baiana) e e percorrerá diversas ruas. A concentração será às 8:00h.

A coordenadora do CRAS e do CREAS de Pinheiros, Cleiber Ribeiro que  há cerca de 15 dias já vem sendo realizado um trabalho de mobilização nas escola de Educação Infantil do município com palestras, distribuição de panfletos, desenhos alusivos À campanha para pintura, exposição de cartazes  e outras atividades relacionadas.

Ação no município de Pinheiros é realizada pela Secretaria Municipal de assistência Social através do CRAS E CREAS com o envolvimento da presidente das duas instituições Cleiber Ribeiro,  Zildete Oliveira (Assistente Social),  Caroline Araújo (Assistente Social), e Eliane Oliveira (Pedagoga), todas funcionárias do CREAS. Os colaboradores do CRAS são Luciana Passos (Assistente Social), Fernanda Caires(Psicóloga) e Adriana Targa(Assistente Social).

Funcionários da Unidade Básica de Saúde do Bairro Galiléia também aderiram à campanha e realizaram diversas atividades no decorrer da semana passada.

“O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes  é um trabalho contínuo e responsabilidade de todos nós. Temos que garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes a seguir o ciclo natural da vida em todas as  suas etapas, garantido a formação de cidadãos sem seqüelas de atos de bandidos que tentam interromper esse ciclo. Sua presença será de grande valia para a realização do nosso Evento.  destaca Cleiber.

Publicado em segunda-feira, 20 de maio de 2019