PINHEIROS RECEBERÁ NOVA IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, esteve no fim da tarde ontem(16) no Palácio Anchieta reunido com o governador Renato Casagrande, o diretor Geral do Detran/ES, Givaldo Vieira mais nove prefeitos e outras autoridades para assinatura da ordem de serviço para implantação e manutenção de sinalização viária vertical, horizontal e dispositivos auxiliares em 10 municípios com trânsito não municipalizado.
O início desses serviços tem o prazo de 60 dias a partir da data de publicação da Ordem de Serviço assinada e alguns desses serviços a serem executados estão a demarcação de faixa elevada para a travessia de pedestres, faixa de travessia de pedestres; marca de delimitação e controle de estacionamento; demarcação de vaga para pessoa portadora de deficiência e para idoso; além de outros dispositivos. Já a sinalização vertical, compreende o pórtico e semi pórtico na chegada dos municípios; placa indicativa turística; placas de regulamentação, dentre outros, conforme projeto aprovado por cada município.
O prefeito Arnóbio considerou “de suma importância a ação do Detran, que visa principalmente a prevenção de acidentes dentro da cidade, preservando vidas, orientando os motoristas e pedestres, uma vez que os mesmos(acidentes) acontecem também devido a falta de sinalização, além de embelezar a cidade”, disse o prefeito.
O prefeito falou ainda que as mudanças em algumas sinalizações já realizadas no município de Pinheiros através de outro projeto do governo estadual anterior, também passarão por mudanças para também organizar o trânsito na cidade.

Publicado em quinta-feira, 16 de maio de 2019