Moderna, ampla e climatizada, UBS do Pinheirinho recebe ajustes finais para ser entregue à população

Aproximadamente3 mil pessoas de seis bairros e de comunidades serão beneficiadas com a obra. Com a conclusão da unidade de São João do Sobrado, 8 mil serão favorecidos no total

O município está prestes a receber uma Unidade Básica de Saúde (UBS) moderna, ampla, com vários ambientes, climatizada, reunindo condições para oferecer um bom atendimentoà população.

A UBS do bairro Pinheirinho está recebendo os acabamentos finais para ser entregue aos moradores em breve. A fachada do posto, que já está pintada e com letreiro de identificação, sinaliza que os operários fazem os últimos ajustes na obra.

A unidade – de 273 metros quadrados de área construída –, possui 20 ambientes. Dentre eles, consultórios médicos e odontológico, salas de imunização, inalação, coleta, esterilização, curativo, banheiros e depósito para resíduos sólidos. Para propiciar mais conforto aos usuários, as dependências são climatizadas.

O novo posto de saúde irá atenderresidentes dos bairros Pinheirinho, Canário, Residencial Ipê, da comunidade de São Domingos e assentamentos Nova Vitória e Onze de Agosto. No total, a UBS irá beneficiar cerca de 3 mil pessoas.

A obra esteve paralisada por um determinado tempo porque o Governo Federal havia deixado de depositar as verbas para tocar a construção. Mas, ainda no ano passado, o prefeito Arnóbio Pinheiro foi a Brasília pressionar os setores responsáveis pelo repasse dos recursos e, dentro de alguns dias, a transferência das quantias foi realizada.

Quando entrarem em operação, os postos de saúde do Pinheirinho e de São João do Sobrado – que também está na etapa final de edificação –,irão atender a um total de quase oito mil pessoas.

“Com as novas UBS, haverá oferta de uma boa qualidade na assistência, com profissionais capacitados e equipamentos novos. Todos esses avanços tendem a otimizar o atendimento ao povo”, destaca o prefeito.

UBS de São João do Sobrado

A unidade de saúde de São João do Sobrado também está na fase final de construção. Aproximadamente 5 mil pessoas, do distrito e de comunidades das imediações, serão favorecidos.

Emendas

As verbas aplicadas na construção das duas unidades são provenientes de emenda parlamentar dos deputadosfederais Paulo Foletto,César Colnago, do senador Ricardo Ferraço e da então senadora Ana Rita. O investimento em cada UBS é de cerca de R$ 408 mil.

Publicado em quinta-feira, 16 de maio de 2019