SEGURANÇA, GRANDE PÚBLICO E SHOWS MEMORÁVEIS

Festa da cidade confirma expectativa e pode ser considerada a maior da história de Pinheiros

Uma festa para não esquecer. Com eficiente esquema de segurança, intensamovimentação e shows marcantes, a28ª Grande Vaquejada, 15º Festival da Canção (Fescap) e 5ª Festa da Carne de Sol de Pinheiros tem recebido elogios do público e foi confirmada pela equipe de organização como candidata à maior festa em comemoração à emancipação do município realizada até hoje.

De acordo com os organizadoresdos festejos do aniversário de 55 anos de Pinheiros, de sexta-feira (19) a domingo (22) cerca de 22 mil pessoas passaram pela Praça Augusto Ruschi, local que concentrou as apresentações.

Apesar do alto número de visitantes, não houve registro de atos violentos no espaço. Ainda conforme informações, apenas uma ocorrência policial foi registrada no decorrer do conjunto de eventos, que começou no dia 11 de abril, com a 28ª Vaquejada, e foi encerrado com a apresentação da dupla sertaneja Renan & Rafael no último domingo (22).

De acordo com informes do setor de comunicação da Polícia Militar (PM), na madrugada de sexta-feira (19) para sábado (20), um homem de 27 anos foi flagrado por policiais portando uma garrucha na área de festa, durante a apresentação do Bonde do Forró.

As câmeras de video-monitoramento instaladas pela prefeitura, a presença ostensiva da polícia com alto número de efetivo e o forte esquema de segurança montado pela PM são apontados por autoridades como responsáveis pelo ótimo resultado no quesito.

Com sensação de segurança garantida, o público pôde curtir com tranquilidade os shows do Bonde do Forró, Léo Magalhães e Renan & Rafael. As três atrações foram apreciadas por quem foi aos festejos. “Sem dúvidas, R&R [Renan & Rafael] foi a melhor atração da festa”, escreveu o jovem Maurício da Silva na página oficial da Prefeitura de Pinheiros no Facebook.

“Foi maravilhosa [a apresentação de Léo Magalhães]. Nota dez. Muita organização. Parabéns aos organizadores”, elogiou a autônoma Roziane Geraldeli, moradora de São Mateus.

“Parabéns. Eu vi os vídeos. Foi tudo muito lindo”, comentou a vendedora Márcia Neves, que assistiu ao show do Bonde do Forró por meio da transmissão ao vivo feita pela prefeitura via Facebook.

O prefeito Arnóbio Pinheiro elogiou os organizadores da festa, a Polícia Militar, o público, comerciantes e as atrações. O chefe do Executivo municipal também avalia positivamente as comemorações do aniversário de 55 anos de emancipação política do município.

“A secretária de Cultura, Esporte, Educação e Turismo, Marinete Zamprogno, o diretor de Cultura, Fábio Teixeira, e as demais pessoas que integraram a equipe de organização da festa estão de parabéns. Também parabenizo a PM, que se empenhou para garantir a segurança dos cidadãos, e cumpriu essa missão com louvor”, elogiou Arnóbio.

O prefeito prossegue: “O povo pinheirense e os visitantes de outras cidades também merecem nosso reconhecimento pelo comportamento exemplar e respeitoso, assim como os comerciantes, que ofereceram seus produtos e geraram emprego e renda. Também destaco o profissionalismo dos artistas. O balanço geral é positivo. Divulgamos nossos costumes, nossa cultura, festejamos essa data tão relevante e ajudamos a aquecer a economia local”.

Estrutura

Uma excelente estrutura – com palco e dois telões, sonorização, guaritas policiais, dentre outros aparatos técnicos – foi instalada na Praça Augusto Ruschi para dar suporte aos shows tanto das atrações nacionais quanto dos artistas que participaram do Festival da Canção. Banheiros químicos foram disponibilizados na área para os visitantes.

O espaço também foi compartilhado por um parque de diversões, barracas de comidas e bebidas e vendedores ambulantes.

Publicado em quinta-feira, 25 de abril de 2019