Qualificação profissional: mulheres iniciam cursos gratuitos no Cras de Pinheiros

Cerca de 125 mulheres iniciaram, na última terça-feira (9), os cinco cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Uma aula inaugural foi realizada na tarde de segunda-feira (8) para marcar a data. Durante o evento, informações importantes sobre os cursos foram repassadas às alunas.

Em pronunciamento, o vice-prefeito Paulo Jovanio destacou a importância dos cursos gratuitos para a vida profissional e social dos cidadãos. “Nós estamos calçando ruas, reformando escolas e realizando muitas outras ações, mas oferecer cursos para a qualificação profissional dos cidadãos é a maior obra que um gestor pode fazer. Parabéns para o prefeito Arnóbio e aos profissionais envolvidos por essa iniciativa”, salientou Paulo Jovanio.

O secretário da pasta de Assistência Social do município, Fábio de Sá, estimulou as alunas a começarem e concluírem as capacitações. “Cada uma de vocês precisa ser finalizadora. Dentro de dois meses estaremos aqui novamente entregando os certificados de conclusão. Para isso, é necessário que vocês permaneçam até o fim”.

Moradora do bairro Nova Jerusalém, Caroline Ferreira dos Santos, 21, é uma das ingressas que pretendem finalizar o curso. Caroline escolheu ser design de sobrancelha e pretende gerar renda atuando no ramo. Ela soube da oferta dos cursos pela página oficial da Prefeitura de Pinheiros no Facebook e não pensou duas vezes. “Já tenho o certificado de maquiagem. Agora, vou fazer Design de Sobrancelha para agregar”, revela.

Participaram da aula inaugural, além de Paulo Jovanio e Fábio de Sá, os vereadores Edvan Alves e Anderson Eler, a coordenadora do Cras, Cleiber Ribeiro Santana, instrutores e outros servidores da entidade.
Os cursos de Design de Sobrancelha, Design de Unha, Cabeleireiro, Crochê e Maquiagem terão duração de dois meses cada. Ao finalizar a capacitação, as formandas irão receber o certificado de conclusão.

Publicado em quarta-feira, 10 de abril de 2019