Servidores da Prefeitura de Pinheiros participam de conferência sobre democracia e saúde

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram, na manhã de hoje (5), da 8ª Conferência Municipal de Saúde, ocorrida na Loja Maçônica Fenelon Barbosa, no bairro Vila Nova.

O evento debateu, dentre outros temas, a reafirmação, impulsionamento e efetivação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade do SUS, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição Federal de 1988, e nas Leis n.º 8.080, de 19 de setembro de 1990 e nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990.

Integrante do Conselho Estadual de Saúde, a palestrante Maria Auxiliadora Lima falou sobre "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS".

Durante o evento, houve eleição de delegados para a Conferência Estadual de Saúde, previsto para acontecer entre os dias 28 de maio e 1º de junho no Sesc de Guarapari. A expectativa é de que, aproximadamente, 750 pessoas participem do encontro.

Profissionais do setor também se preparam para a 16ª Conferência Nacional, marcada para ocorrer de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

Publicado em terça-feira, 09 de abril de 2019