CMDCA de Pinheiros realiza processo seletivo para contratação de conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pinheiros realiza, em junho deste ano, processo seletivo para contratação de cinco conselheiros tutelares – e suplentes – para a gestão 2020/2023.

O edital foi publicado na última quarta-feira (3) no site da Prefeitura de Pinheiros. Clique aqui para acessar o documento. As inscrições, que serão gratuitas, podem ser feitas do próximo dia 29 de abril até 3 de maio, nos horários de 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

A remuneração mensal de conselheiro tutelar será de R$ 1.500,00 já na próxima gestão do Conselho devido a reajuste proposto pelo prefeito Arnóbio Pinheiro por meio da lei 1.413/2019, que foi aprovada pela Câmara Municipal recentemente. Atualmente, o salário é de R$ 1.200,00.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá na seleção prévia dos candidatos, a ser realizada em duas fases: inscrição dos candidatos e prova de conhecimentos específicos acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Língua Portuguesa e Informática Básica, para habilitação de candidatura.

A segunda etapa consistirá na eleição dos candidatos aprovados nas etapas anteriores, através de voto direto, secreto e facultativo. Detalhes sobre datas, local da prova, conteúdo programático e pontuação mínima, dentre outras, podem ser obtidos no edital do processo seletivo.

Publicado em sexta-feira, 05 de abril de 2019