GERAÇÃO DE EMPREGO E DESENVOLVIMENTO EM PINHEIROS

Prefeito Arnóbio e governador Casagrande assinam Licença Prévia para implantação de empresa em Pinheiros

O prefeito Arnóbio Pinheiros e o governador do Estado, Renato Casagrande, assinaram, na última sexta-feira (29), a Licença Prévia da Nova Rede, empresa que chega a Pinheiros para gerar empregos e ajudar a promover o desenvolvimento do município.

A assinatura aconteceu em Montanha, durante cerimônia de inauguração de uma obra do programa Caminhos do Campo, e contou com a presença e participação do vice-prefeito Paulo Jovanio e de vereadores de Pinheiros.

Graças à ação conjunta do chefe do Executivo municipal com outros agentes da atual administração, Pinheiros venceu a concorrência com Linhares e passa a sediar o empreendimento.

Quando entrar em operação, em data ainda não definida, a Nova Rede vai, inicialmente, produzir itens como mantas para o mercado moveleiro e redinhas de proteção para frutas. Os produtos serão fabricados com base em Polietileno Expandido de Baixa Densidade.

Para obter o direito definitivo de iniciar as atividades, o empreendimento terá, ainda, de receber outras duas licenças: a de Instalação e a de Operação. As licenças devem ser emitidas ainda neste ano.

A empresa

Com uma estrutura sólida, moderna e equipamentos de última geração, a Nova Rede Indústria de Embalagens está sendo implantada em Pinheiros com a missão de prover soluções em embalagens, oferecendo produtos sustentáveis de qualidade. Preocupados com os desequilíbrios ambientais, o processo produtivo consegue recuperar a matéria-prima para reuso na produção.

Os produtos

Rede de proteção para frutas

Proteção garantida no transporte, as redes de Espuma de Polietileno Expandido (EPE) são a melhor solução do mercado para armazenamento, embalagem e proteção de frutas. As redes são macias e flexíveis, 100% recicláveis, atóxicas e possuem baixa condutividade térmica.

Manta

A manta também é produzida com EPE, material utilizado para embalagem, isolamento acústico, térmico, impermeável e na proteção de impacto e atrito. A manta de EPE é sustentável, totalmente reciclável, possui efeito anti-impacto, é impermeável, econômica, durável, leve e de fácil manuseio e aplicação, não prolifera fungos e bactérias, é prática, segura e econômica.

Publicado em sexta-feira, 05 de abril de 2019