“Em Pinheiros, a Educação está em primeiro lugar”: prefeito Arnóbio destaca investimentos no transporte escolar do município

Dezessete veículos, entre ônibus, automóveis e utilitários, compõem a frota municipal da Educação. Cerca de 1.280 estudantes – tanto da zona rural quanto de faculdades situadas em outros municípios –, são atendidos

A Educação tem sido um dos principais focos de investimentos da Prefeitura de Pinheiros. Além de promover reformas de escolas, adquirir materiais esportivos para aulas, equipamentos, mobília, ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, a atual administração também investe na oferta de transporte gratuito para a locomoção dos alunos da rede pública municipal.

No total, aproximadamente 1.280 estudantes são transportados por meio da frota de veículos destinada à condução de discentes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior de Pinheiros.

Os trajetos incluem interior/sede e Pinheiros/municípios situados num raio de 85 quilômetros. A frota é composta por 17 veículos entre ônibus, automóveis e utilitários.

Os números detalhados impressionam. As linhas próprias do município atendem a 520 alunos. Mais de 390 pessoas são beneficiadas por linhas compartilhadas graças à parceria firmada entre prefeitura e governo do Estado. Sete ônibus transportam cerca de 320 universitários para instituições de ensino superior localizadas em outros municípios.

Aliás, foi nesta administração que pinheirenses do Ensino Técnico também passaram a ser favorecidos pela frota. Quase 50 estudantes matriculados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) de Montanha são conduzidos diariamente, de forma gratuita, à cidade vizinha. A Prefeitura de Pinheiros ainda negocia a locomoção de alunos até o Ifes de Nova Venécia.

O prefeito Arnóbio Pinheiro ressalta a importância da oferta de transporte gratuito aos discentes e aborda outros destaques do setor na atual administração.

“A oferta de transporte de graça completa um conjunto de benefícios: de nada adiantaria aprimorar as instalações das escolas, a merenda escolar, climatizar as salas de aula e valorizar os educadores se não possuíssemos uma frota adequada para os alunos que precisam? Por essas e por outras, afirmamos que, em Pinheiros, a Educação realmente está em primeiro lugar”.

O chefe do Executivo municipal continua: “Também são destaques do setor, neste mandato, a boa qualidade da alimentação estudantil, a qualificação dos professores, instalação de geradores em quase todas as escolas e novos utensílios como fogões e liquidificadores”.

Arnóbio completa: “O respeito aos servidores é outro ponto relevante. O pagamento dos profissionais é feito rigorosamente em dia e o salário dos educadores do município é um dos melhores da região”.

Publicado em segunda-feira, 25 de março de 2019