EDUCAÇÃO TAMBÉM É PRIORIDADE EM PINHEIROS!

Além de investir na valorização dos profissionais da educação, a prefeitura de Pinheiros,  através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo,  vem investindo na formação dos mesmos.

Desde 2017, o prefeito  Arnóbio Pinheiro juntamente com a secretária de Educação,  Marinete Zamprogno Ziviani,   reativou o Programa de Educação Continuada pela Escola via FNDE, e desde então, já atendeu a 1200 cursistas.

Com carga horária prevista de 40 a 60 horas, o programa destina-se a cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação – CMM; Conselho Escolar – CE; Conselho de Alimentação Escolar – CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb) que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

A secretária da pasta, Marinete Zamprogno destacou os avanços da administração na Educação, com o empenho de todos os trabalhadores da área e o reconhecimento do Prefeito Arnóbio, que não tem medido esforços para que todos sejam reconhecidos e valorizados. “A Educação  é uma das prioridades do prefeito Arnóbio Pinheiros e, desde o início do mandato, tem procurado investir tanto no Ensino Regular e ainda no Ensino superior e agora nos alunos do IFES com transporte gratuito”, destaca Marinete..

Nessa etapa, estão sendo atendidos 120 cursistas com o Curso ( PNATE) Programa Nacional do Transporte Escolar com as aulas ministradas no Polo UAB do município..

No programa, o cursista é acompanhado por um sistema de apoio à aprendizagem, realizado pela Tutora Municipal de Formação pela Escola, Eliane Farias Evangelista, que desempenha o papel de orientador técnico e pedagógico na etapa presencial e na etapa a distância.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, preencher formulário de inscrição e aguardar a chamada.

Publicado em quarta-feira, 20 de março de 2019