Período de recadastramento do Bolsa Família é aberto em Pinheiros

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros comunicou, nesta semana, que já teve início no município o processo de recadastramento do Bolsa Família.

Os beneficiários devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pinheiros portando Carteira de Trabalho, identidade, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência recente e Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio originais de todas as pessoas que residem na mesma casa. O comprovante de matrícula e de frequência escolar e o último contracheque também devem ser apresentados.

Se o responsável familiar for aposentado ou pensionista, deve levar o cartão do benefício. O recadastramento, que será finalizado em julho, deve ser feito pelo responsável familiar.

As datas determinadas para o procedimento dependem do número final do cartão do beneficiário. Devem realizar o recadastramento em março aqueles cujos cartões possuam numeração final 0 ou 1; Abril – final 2 ou 3; Maio – final 4 ou 5; Junho – final 6 ou 7; Julho – final 8 ou 9.

Para obter mais informações, o interessado deve ligar para o telefone 3765-0445 ou comparecer ao Cras do município. O beneficiário que não fizer o recadastramento estará, automaticamente, impedido de receber os repasses de rendas.

Recadastramento do Bolsa Família

Local: Cras de Pinheiros - Avenida Boa Esperança, bairro Colina, próximo ao Ginásio Municipal

Datas: MARÇO – para beneficiários cujo cartão possua numeração final 0 ou 1; ABRIL – final 2 ou 3; MAIO – final 4 ou 5; JUNHO – final 6 ou 7; JULHO – final 8 ou 9

Horários e dias de funcionamento do Cras: de 8 às 11 horas e de 13 às 16 horas; De segunda à sexta-feira