Com investimento e priorização, Pinheiros dá grande salto na Educação

A atual administração municipal tem investido intensamente, priorizado e avançado cada vez mais no setor mais promissor de um país: a Educação. A lista de medidas promovidas pela Prefeitura de Pinheiros, que têm elevado o nível da Educação no município, é extensa.

Escolas climatizadas por condicionadores de ar; Merenda escolar de qualidade; Profissionais da Educação bem remunerados e qualificados; transportes escolar para alunos da cidade e da zona rural em todos os turnos; Prédios escolares reformados e modernizados; Transportes para estudantes do Instituto Federal do Estado (IFES) – Campus Montanha; E ajuda aos estudantes do IFES de Nova Venécia.

E ainda tem mais. Transporte escolar diário com oferta de sete ônibus a todos os universitários pinheirenses para locomoção às faculdades de Nova Venécia e São Mateus, ambas no Espírito Santo, e Nanuque, município de Minas Gerais.

Esta é a nova realidade da Educação municipal em Pinheiros. As escolas do município não ficam devendo nada para as instituições de ensino da rede particular ou estadual. Aliás, Pinheiros oferece ambientes, instalações e profissionais, muitas vezes, melhores que de escolas das redes particulares de ensino.

Para o prefeito Arnóbio Pinheiro, investir em Educação deveria ser a prioridade de toda gestão pública, em todos os âmbitos. “A Educação transforma um país. Um dos maiores e mais recentes exemplos é a Coreia do Sul, que deu foco à Educação e hoje é um dos países mais promissores do mundo. Vamos continuar avançando cada vez mais em Pinheiros nesse setor, com todo o carinho pelos alunos e educadores”.

Publicado em terça-feira, 26 de fevereiro de 2019