Revitalização da rede municipal de ensino: Prefeitura de Pinheiros investe na reforma de escola de Vila Fernandes

Destaque também vai para mais medidas promovidas pela atual administração para a melhoria da Educação municipal

Na sede ou no interior do município, as escolas vêm recebendo melhorias com reformas e aquisições de materiais e aparelhos, como carteiras, ventiladores, condicionadores de ar, mesas e cadeiras. Esse pacote de reestruturação faz parte do projeto de revitalização das escolas da rede municipal de ensino, promovido pela Prefeitura de Pinheiros.

E mais uma instituição de ensino do município será favorecida pelo projeto. Para a alegria dos moradores da comunidade de Vila Fernandes – também contemplada com uma moderna academia de ginástica que, em breve, será instalada –, a sonhada reforma da Escola Lapinha já foi iniciada.

O colégio está recebendo piso cerâmico, pintura, dentre outras inovações. A atual administração municipal tem demonstrado bastante interesse em investir com afinco na educação, seja de Ensino Fundamental, Médio ou Superior.

Transporte universitário de graça

Aliás, universitários pinheirenses têm sido beneficiados com os serviços gratuitos de transporte de cinco ônibus, adquiridos com recursos próprios, somados a outros dois outros que garantem o transporte a todos os estudantes do ensino Superior.

O município também apoia e dá sua contrapartida nos transportes dos estudantes que fazem cursos nos Institutos Federais do Espírito Santo (Ifes) de Montanha e Nova Venécia.

Merenda escolar de qualidade

Desde o início deste mandato, a atual gestão municipal tem demonstrado muita preocupação com a qualidade da merenda escolar, que chegou a deixar de ser fornecida em tempos passados, mas que agora é destaque com um dos melhores cardápios da região.

Colônia de Férias

Outro destaque neste setor de educação já este ano foi a Colônia de Férias, evento bastante elogiado por alunos, educadores, pais de alunos e moradores de Pinheiros e região. A Colônia é a alternativa perfeita para pais que precisam trabalhar no período das férias, mas não têm com quem deixar os filhos.

Valorização dos professores e demais servidores

A valorização da classe trabalhadora em educação com salários pagos rigorosamente em dia e com professores recebem um dos melhores salários do estado faz parte do projeto de estimulo dos profissionais do setor educacional.

Início das aulas

Ainda com alguns transtornos devido ao grande volume de reformas e melhoramentos nas escolas, as aulas da rede municipal de ensino iniciaram nesta terça-feira (5).

As escolas do pólo Brunelli, comunidade interiorana, e a São José do Jundiá, na sede, conhecida como Capuchinho, também receberam melhorias. A propósito, Capuchinho – que, recentemente, obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município e um dos melhores do Estado –, receberá da municipalidade um presente especial.

Uma nova creche

Para ampliar ainda mais a oferta de vagas e oferecer conforto e boa educação a crianças e tranqüilidade a pais que trabalham fora, a Prefeitura de Pinheiros vai construir uma creche no bairro Jundiá ainda neste ano. Novas informações sobre a obra serão divulgadas em breve.

Publicado em quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019