Prefeitura de Pinheiros promove reforma de mais uma escola

Depois da ampla reforma das escolas Governador Carlos Lindemberg, Emir de Macedo Gomes e de parte da José Pinheiro – além da construção do muro da Escola Juracy Cardoso Viana –, chegou a vez de mais uma instituição de ensino do município ser contemplada pelo projeto de revitalização das escolas da rede municipal, desenvolvido pela atual administração.

Trata-se do colégio da comunidade de Cremasco. A escola vai receber portas novas, pintura das paredes, modernização da rede elétrica, dentre outras melhorias. A obra será concluída nos próximos dias.

A atual administração municipal também efetuou outras benfeitorias que irão favorecer as condições de aprendizagem às vésperas do início das aulas. As intervenções foram realizadas com recursos próprios.

Além das reformas, escolas do município foram climatizadas com aparelhos de ar-condicionado, receberam novos ventiladores de parede, carteiras, mesas e cadeiras para as secretarias e outros móveis.

O prefeito Arnóbio Pinheiro salienta que planeja continuar com o projeto de revitalização das escolas. “Eu entendo que o ensino deve ser valorizado, os alunos e educadores precisam sentir conforto e orgulho de sua escola. Isso contribui para o processo de aprendizagem. Por isso, vamos continuar com esse projeto”.

Publicado em sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019