Assistência ao pequeno produtor: prefeitura cede máquinas a assentados e realiza manutenção de estradas do interior

Manifestando respeito e valorização pelos pequenos produtores rurais do município, a Prefeitura de Pinheiros tem disponibilizado máquinas aos agricultores e realizado a manutenção de estradas do interior, além de prestar outros serviços que têm ajudado a aprimorar a produção agrícola local.

A atual administração municipal está cedendo uma escavadeira hidráulica a assentados para o trabalho de remoção de lavouras de café antigas. O serviço era uma reivindicação que vinha sendo feita há muitos anos pelos agricultores familiares, mas somente agora o maquinário foi colocado à disposição.

A prefeitura também tem firmado parcerias com os pequenos produtores assentados com o fornecimento de um trator de pneus de borracha, que tem sido utilizado para aração das terras.

Para intensificar a prestação de assistência ao homem do campo, a atual gestão municipal ainda enviou uma patrulha mecanizada composta de patrol, retroescavadeira, caminhão-caçamba e escavadeira hidráulica para auxiliar na recuperação dos acessos dos assentamentos Maria Olinda e Olinda.

Os veículos também fazem a pavimentação de estradas das propriedades dos assentados. As ruas dos vilarejos ficaram quase que intransitáveis em razão das últimas chuvas.

Neste momento, os maquinários que estiveram nessas comunidades estão sendo utilizados na recuperação das estradas que interligam a sede a São João do Sobrado, passando pelo assentamento 11 de Agosto, Nova Vitória, São Domingos, Cremasco e Assentamentos Olindas. A outra estrada que liga Pinheiros e Sobrado também foi patrolada e deixada em bom estado de conservação.

Nos próximos dias, a patrulha mecanizada irá atender aos assentamentos 11 de agosto e Nova Vitória que, segundo programação, terão suas ruas recuperadas em breve.

Publicado em quinta-feira, 31 de janeiro de 2019