Verdão do Norte já tem data e adversário definidos para estreia no Capixabão 2019

O Pinheiros Futebol Clube já tem data definida para estrear no Campeonato Capixaba de Futebol – Série B. O Verdão do Norte retorna à atividade profissional no dia 16 de março, às 15 horas, contra o Espírito Santo S.E., em local ainda a ser definido.

O time volta depois de nove anos afastado da competição. A última participação do representante do futebol municipal no Capixabão foi em 2009. A mais recente atuação do time no cenário estadual aconteceu na Copa Espírito Santo de 2013.

A tabela e o regulamento do campeonato, que contém todas as informações das partidas, foram divulgados pelo Departamento de Competições da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) na tarde de quarta-feira, dia 16.

A competição também começa no dia 16 com a participação de oito clubes: Vilavelhense, São Mateus, Pinheiros Futebol Clube, Grêmio Esportivo Laranjeiras (G.E.L)., Espírito Santo Sociedade Esportiva, Linhares Futebol Clube, S.E.R. Castelense e Brasil Capixaba.

Além do Espírito Santo S.E., fora de casa, o Pinheiros enfrenta na Chave A, ainda na fase de grupos: o Linhares, no dia 23/03, em casa; e o São Mateus, no Sernamby. Esse será o turno.

Depois, no returno, a ordem de mando de campo será a inversa dos três primeiros jogos. O Verdão volta a encarar o Espírito Santo S.E. no dia 06/04, dessa vez, em Pinheiros; No dia 13/04, o Pinheiros joga na casa do Linhares; E, encerrando a primeira fase, o Verdão do Norte recebe o São Mateus. Todos os jogos serão disputados às 15 horas.

Os jogos do campeonato somente serão realizados aos finais de semana, conforme estabelecido no regulamento da competição. A capacidade de público na primeira fase da competição será de mil pessoas sentadas e, na segunda fase, duas mil. O campeão e o vice-campeão garantem o acesso à elite do futebol capixaba em 2020.

Forma de disputa

Na primeira fase (classificatória), os clubes serão divididos em duas chaves, em turno e returno, classificando para a segunda etapa os dois clubes de melhor desempenho em cada grupo. A segunda fase será a da semifinal, quando os jogos serão na modalidade ida e volta. Na terceira fase, que será a grande final, os jogos também serão de ida e volta.

Divisão das chaves

Chave A: Pinheiros F.C., Espirito Santo S.E., A.A. São Mateus e Linhares F.C.

Chave B: Vilavelhense F.C., G.E.L., S.C. Brasil Capixaba e S.E.R. Castelense.

TABELA DE JOGOS

CAMPEONATO ESTADUAL PROFISSIONAL SÉRIE “B” – 2019