Prefeito Arnóbio volta a cobrar asfaltamento da estrada Pinheiros-Sobrado

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, voltou a cobrar do governo estadual o asfaltamento da estrada que liga a sede do município ao distrito de São João do Sobrado. A obra é considerada um dos maiores anseios da população pinheirense.

A nova reivindicação foi feita na última quinta-feira (17), quando Arnóbio encontrou o governador do Estado, Renato Casagrande, na cerimônia de assinatura do memorando de entendimento do Executivo estadual com a Prefeitura de São Mateus e a Petrocity para a instalação do Centro Portuário de São Mateus (CPSM). O evento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória.

Não foi a primeira vez que o prefeito fez pressão pela execução da obra. Em anos anteriores, durante constantes viagens a Vitória em busca de benefícios para o município, Arnóbio sempre solicitou ao ex-governador Paulo Hartung a pavimentação asfáltica do trecho, que possui aproximadamente 20,8 quilômetros de extensão.

O mandato mudou, mas o prefeito continua reforçando o pedido. Arnóbio lembra que a cobrança pelo asfaltamento da estrada precisa ser frequente, pois a prefeitura não realiza esse tipo de obra. No entanto tem o dever de reivindicá-la para dar uma resposta ao povo.

O chefe do Executivo municipal ainda destaca que a via é uma das poucas da região que ligam sede e distrito a não ser pavimentada. "Estamos sempre trabalhando para buscar avanços para Pinheiros, e o asfalto de Sobrado é uma de nossas prioridades porque é um dos poucos de distritos da região que não é asfaltado".

Prefeito e governador decidiram agendar nova data para tratar do assunto com exclusividade. Na ocasião, não foi possível desenvolver um diálogo mais aprofundado a respeito da obra porque Arnóbio e Casagrande estavam em evento destinado a outro tema.

[gallery size="large" ids="11644"]

Publicado em sexta-feira, 18 de janeiro de 2019