Confira o horário de funcionamento do comércio de Pinheiros neste final de ano

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pinheiros divulgou, na semana passada, os horários de funcionamento do comércio da cidade no período de final de ano.

No último sábado, dia 15, o expediente foi de 8 horas às 14 horas. Na segunda (17), terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20), as lojas ficam abertas de 8 horas às 18h30.

Na sexta-feira (21), o comércio estende um pouco mais o horário de funcionamento: das 8 horas às 19 horas. No sábado (22), o atendimento ao consumidor acontece ao longo do dia, de 8 horas às 18 horas.

Na véspera de Natal, segunda-feira (24), o comércio volta a abrir às 8 horas e a encerrar os trabalhos às 19 horas. No último dia do ano (31), o expediente será de 8 horas às 16 horas.

Banestes

No próximo dia 24, as agências funcionam das 9 horas às 11h. Já os correspondentes Banesfácil abrem de acordo com a definição do proprietário, mas encerram as atividades às 11h. As unidades terão horário normal no dia 26.

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, as agências estarão fechadas. Já os correspondentes bancários podem funcionar, mas a decisão é de cada dono do estabelecimento. Porém, se o Banesfácil abrir, os lançamentos (pagamentos, por exemplo) serão registrados com data do primeiro dia útil de 2019. Toda a rede retoma o atendimento em horário normal a partir de 2 de janeiro.

Demais bancos

Na véspera do Natal, as agências localizadas no Estado do Espírito Santo irão abrir ao público das 9 horas às 11 horas. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais)

[gallery ids="11396,11397"]

.