Prefeito Arnóbio inaugura campo do bairro Canário no domingo (16)

Pinheiros também respira esporte. Após a confirmação da volta do Verdão do Norte na disputa do Campeonato Estadual de Futebol, a Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Esportes, terá mais dois eventos importantes neste final de semana.

Os eventos acontecerão no domingo (16), a partir das 9 horas, no Complexo Esportivo do Bairro Canário, e o primeiro será a inauguração do campo de futebol do bairro, que completará o complexo esportivo do local, que já tem quadra de futebol de areia e vôlei de praia. Em breve, acontece a entrega do campo de futebol do bairro Jundiá. Atualmente, Pinheiros já conta com dois campos de futebol, além do Estádio João Soares de Moura Filho.

O novo e moderno campo de futebol já terá atividades no dia da sua inauguração com partidas entre a equipe do Racing e Pinheirense e logo após os veteranos do Canário enfrentarão o Santa Rita.

Outro momento importante será a cerimônia de entrega de Materiais Esportivos e Uniformes ao Núcleo do Programa Ocupação Social/Futuro em parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Pinheiros que beneficiará jovens de idades entre 15 e 18 anos das equipes Rácing Futebol Mirim e Associação Pinheirense Pequenos Campeões.

Na ocasião também estarão presentes o Secretário Estadual de Esportes, Marcelo Coelho e o subsecretário de esportes e medalhista olímpico, Fábio Luiz.

O projeto Ocupação Social, é coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), o programa tem como principal objetivo a promoção de uma rede de oportunidades de educação, de empreendedorismo e de renda para jovens com maior exposição à violência. Não é um programa de segurança. É de oportunidades, por meio de ações que garantam a promoção e a defesa de direitos humanos.

O diretor de esportes de Pinheiros, Roberto Canguçu se diz muito satisfeito com mais essa realizações, “pois estamos trabalhando o lazer, a oportunização dos jovens com ações e com obras que os condicionama  ocupar o tempo ocioso com a prática de esportes”, disse o diretor. Serão entregues uniformes de treinamento,bolas de futebol de campo, futsal, quimonos e um tatame  para a prática do karatê.

O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou os trabalhos realizados pela pasta de educação e esporte do município e nessa ocasiãoem mais uma parceria com o Governador Paulo Hartung, “pois a administração tem procurado dar o suporte necessário para oportunizarmos a prática do esporte no município e com isso, trabalhando, além do lazer, a prevenção dos nossos jovens e adolescentes que vivem em risco social

[gallery link="file" size="medium" ids="11327,11329,11328"]

Publicado em quarta-feira, 12 de dezembro de 2018