Eficiência: Prefeitura de Pinheiros tem contas aprovadas pelo TCE

Depois de encarregar-se do difícil desafio de equilibrar as contas do município já no primeiro ano de mandato, a atual administração municipal recebeu uma boa notícia nesta semana.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/ES) publicou, na segunda-feira (10), decisão aprovando as contas da Prefeitura de Pinheiros para o exercício de 2017.

Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências do TCE. O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle interno.

O prefeito Arnóbio se lembrou de agradecer à sua equipe de governo pela dedicação e ao TCE por reconhecer o empenho da administração, reflexo do compromisso da equipe administrativa, que sempre se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal.

Arnóbio enfatiza que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Pinheiros vive um novo momento. A população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

O prefeito completa: “Não foi fácil. Tivemos que cortar na carne, adotar uma política austera de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, o que nos permite planejar, com mais confiança, as mudanças de que Pinheiros precisa”.

[caption id="attachment_11316" align="aligncenter" width="300"] Arnóbio Pinheiro: “Pinheiros vive um novo momento. A população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos”[/caption]

Publicado em terça-feira, 11 de dezembro de 2018